FANDOM


Kludd art
Kludd
, (também conhecido como Bico de Metal) é uma coruja-de-igreja macho e líder dos Puros. É o irmão mais velho de Soren e Englantine e o filho mais velho de Noctus e Marella e pai de Nyroc. Kludd é o antagonista principal do primeiro ao sétimo livro da série de livros. 

HistóriaEditar

A CapturaEditar

Kludd, uma jovem coruja-de-igreja, é o filho mais velho de Noctus e Marella, e o irmão mais velho de Soren e Englantine. Sra. Plithiver, uma cobra-cega, que trabalhava como criada de ninho para a família, sentia que havia algo de errado com Kludd. Kludd empurrou Plithiver e Soren do ninho como um teste final dos Puros. Sra. Plithiver tentou pediar ajuda à uma cobra-cega vizinha chamada Hilda, mas Kludd a atacou e ameaçou comê-la se ela contasse à alguém o que ele tinha feito. Soren sobreviveu a queda e foi capturado por uma patrulha da Academia S. Aegolius para Corujas Orfãs.

Kludd assacinou seus pais e levou Englantine para o castelo dos Puros. Kludd estava sedento de poder e queria ser o líder, então fez uma conspiração com uma coruja-de-igreja fêmea chamada Nyra, que tinha sentimentos românticos por Kludd. Mais tarde, Kludd duelou com a Tyto alfa e a derrotou, mas teve seu face mutilada.  Depois disso ganhou a posição de líder e Nyra virou sua companheira. Kludd tem uma máscara de feita de metal mu para esconder seu rosto mutilado e se proteger das forças magnéticas das partículas.

O Resgate

Kludd fez um plano para capturar Ezylpro, o sábio e antigo guerreiro da Grande Árvore Ga'Hoole no Triângulo do Diabo. Quando Soren e seus amigos fizeram uma tentativa para resgatar Ezylpro, destruiram o Triângulo do Diabo então Kludd atacou as corujas. Tentando conhecer a identidade do Bico de Metal, Soren reconheceu ele como o seu irmão. Soren jogou um galho em chamas no rosto de Kludd. Kludd voou desesperadamente até a água e jurou que iria matar seu irmão.

O CercoEditar

Latest

Kludd usando sua máscara que cobre seu rosto multilado.

Kludd encontra um lago e mergulha nele com sua máscara completamente derretida. Uma coruja-pescadora chamada Simon viu que Kludd estava ferido e resolveu abriga-lo. Quando Kludd se recuperou, assasinou Simon brutalmente, o fato foi testemunhado por Névoa. Kludd planejou um cerco contra a Grande Árvore Ga'Hoole, mas falhou.

O AbaloEditar

Kludd e seu exército atacaram a Academia S. Aegolius para Corujas Orfãs. Ele teve seu ovo que teve com Nyra destruído por Englantine durante uma missão de espionagem fracassada para se infiltrar na Grande Árvore.

O IncêndioEditar

Como os guardiões estavam planejando um ataque para os Puros, Kludd havia se preparado. Ele capturou Digger e a fez de refém em uma caverna. Isso atraiu Soren. Após isso, começaram a lutar mas Soren não teve coragem de matar o próprio irmão. Porém, foi Crepúsculo que entrou na caverna e matou Kludd, cortando sua espinha ao meio

O FilhoteEditar

Os ossos de Kludd foram cremados por Nyra para a cerimônia final, mas sua máscara e garra de batalha foram mantidas para Nyroc, quando ele for o próximo rei dos Puros. Quando Nyroc fracassou na cerimônia final e fugiu, Nyra disse que o scroom de seu pai iria segui-lo. Isso se provou verdade quando Nyroc começou a enxergar o rosto de seu pai. No final, Nyroc percebe que aquilo era apenas uma máscara e a estraçalha, fazendo Kludd finalmente ir para Hagsmire.

O Rio de Vento - A Guerra da BrasaEditar

A máscara de Kludd foi usada por Nyra na batalha com o Reino do Meio. No final da batalha, a máscara foi deixada para trás com três corujas mortas. Mais tarde, ela foi recuperada e logo começou a ser usada por Nyra para homenagear Kludd e esconder as feridas causadas pelo O Striga.

PersonalidadeEditar

Kludd era o irmão mais velho de Soren e Englantine, e o também o pai de Nyroc. Ao contrário dos irmãos, ele era violento, rude e intimidava seus irmãos. Sempre foi fascinado por lutas e garras de batalha, um interesse pelo qual seus pais não tomaram nenhuma consideração. Era incapaz de sentir amor e estava sempre com raiva ou fúria. Ele empurrou Soren do ninho e matou seus pais, como um teste para ser um recruta dos Puros. Como o antigo líder dos Puros, ele era cruel, implacável, sedento de poder e cheio de ódio. Kludd sempre odiou Soren desde o nascimento, pois achava que o outro irmão era o preferido dos pais. Apesar de sua personalidade bruta, a única coruja que ele realmente sentia afeto era sua compranheira Nyra.

No filme, Kludd estava cético sobre as lendas dos guardiões, e também era mais próxima de Englantine do que nos livros. Kludd sempre pensou que as corujas-de-igreja (Tyto alba) eram superiores que as outras espécies. 

RelaçõesEditar

NyraEditar

Nyra era a companheira de Kludd, e tinham uma relação especial. Quando Kludd e Nyra se conheceram pela primeira vez, ele achou que ela era a coruja mais bonita que ele já tinha visto. Nyra o adimirava por seu caráter e força desde que o conheceu, ela achava ele especial. Depois que Kludd se tornou o líder dos Puros, eles viraram companheiros.

Soren

Kludd sempre odiou Soren desde o nascimento. Era sempre rude com o irmão e arrogante.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.